Como conseguir mais seguidores no Instagram

Hoje vamos falar de algumas estratégias práticas para ganhar mais seguidores no Instagram

Como conseguir mais seguidores no Instagram

Apesar de enfrentar numerosas críticas sobre mudanças em seus Termos de Serviço, o Instagram continua a ser um site muito atraente tanto para os usuários quanto para os comerciantes que desejam capitalizar sua popularidade.

Se você nunca usou essa ferramenta, o Instagram é uma mistura entre o Flickr eo Twitter: essencialmente é uma comunidade onde os usuários tomam e compartilham fotos.

Do ponto de vista do marketing, a base de fãs entusiasmada e sua construção social o tornam o espaço ideal para se conectar com os consumidores e construir o reconhecimento da marca.

Estratégias para atrair mais seguidores:

  • Planeje sua estratégia de conteúdo
  • Antes de publicar sua primeira imagem no Instagram, planeje uma estratégia d conteúdo do tipo de imagens que você irá compartilhar e como elas comunicarão a mensagem da sua marca.
  • Embora muitas pessoas usem Instagram para fins pessoais, os negócios devem ser estratégicos.

Para começar, identifique quem são seus potenciais seguidores observando quem segue sua marca semelhante à sua. Então, identifique as imagens que você gosta e compartilhe mais e considere essas preferências ao definir o conteúdo do seu conteúdo. Isso garante que todas as imagens que você postar no site sejam atraentes para os usuários.

Depois de passar por esse processo, faça-se as seguintes perguntas que o ajudarão a curar as imagens:

  • Que tipo de conteúdo meus seguidores potenciais preferem?
  • Que tipo de conteúdo esses seguidores capturarão pela minha marca?
  • Como posso compartilhar conteúdo que faz as pessoas falarem sobre minha marca?

Publique Imagens Cativantes
Depois de ter uma idéia sobre o tipo de conteúdo que você irá compartilhar no Instagram, você descobrirá que será do seu melhor interesse melhorar as habilidades do seu fotógrafo. Os usuários do site são frequentemente exigentes com as imagens que eles gostam, mas esta exigencia pode ser positiva se conseguir anganhar mais curtidas com esta necessidade dos seus followers.

Se suas imagens tendem a sair com olhos vermelhos e cortar cabeças, talvez seja melhor se você fizer um curso ou pagar por uma terceirização que faz. Trabalhar com estudantes, por exemplo, é uma maneira de capturar imagens incríveis a um preço mais baixo.

Além disso, certifique-se de usar os filtros Instagram, isso tornará suas imagens mais atraentes e melhor orientadas para o público.

Use as hashtags mais adequadas nas suas fotos e publicações!

Como o Twitter, os usuários do Instagram pesquisam com novas hashtags de conteúdo e pessoas e marcas a serem seguidas. É por isso que é importante que você use hashtags, genéricos e específicos para sua marca, em todas as imagens que você carrega no site.

  • Os hashtags específicos da marca são aqueles que você cria com base no nome, produtos, serviços ou outras características da empresa.
  • Os hashtags genéricos podem ajudar sua conta a ganhar força entre pessoas que não estão familiarizadas com a sua marca, mas que procuram tópicos e informações que os interessam.

Atraia usuários usando ferramentas de geolocalização ou gamificação
Finalmente, faça com que sua marca se destaque no Instagram fazendo interagir com sua diversão de conteúdo. Nós compartilhamos algumas maneiras de fazer isso:

– Use a ferramenta de geolocalização do Instagram para relacionar suas imagens com lugares específicos e dar aos possíveis seguidores outra maneira de se aproximar de você. Esta ferramenta, chamada Photo Map, alerta os usuários em sua área sobre sua presença para que seja o primeiro passo para se conectar a novos seguidores.

– Transforme sua atividade em um jogo. No Instagram você pode fazer muito mais do que apenas carregar algumas imagens e esperar que as pessoas o sigam. Você pode executar concursos para motivar os usuários a fazer upload de suas próprias imagens com os hashtags da sua marca, criar concursos de fotografias ou fazer upload de fotos “misteriosas” que motivam você a resolver enigmas enquanto aprende mais sobre sua marca.

Claramante, marketing no Instagram não é para todas as empresas. É por isso que é importante confirmar que seu público alvo usa o site antes de criar estratégias como as descritas acima. Se você encontrar provas de que seus clientes estão no Instagram, transformá-lo em uma poderosa arma de marketing hoje.