Estratégias de Marketing para o seu negócio no Insta

Idéias para melhorar a estratégia de marketing de um restaurante no Instagram

Estratégias de Marketing para o seu negócio no Insta

O ato de comer é concebido como um prazer para os sentidos: gosto, cheiro e, é claro, vista. É por isso que uma boa campanha de marketing para um restaurante deve incluir um conteúdo que entra no olho. Acima de tudo, na rede social de fotografia par excelência: Instagram.

O que os clientes estão procurando no Instagram

O que os usuários encontram nesta rede social, em muitas ocasiões, são estímulos sensoriais, porque o Instagram persegue o impacto do gráfico e do audiovisual. Aí reside a dificuldade e importância de uma campanha de marketing através deste meio: que uma única fotografia ou um vídeo de 60 segundos pode condensar o que representa a marca ou a essência de um restaurante.

Outra questão a considerar é que todos os instagramers estão tentando inspirar. Ou seja, todos os clientes que acessam esta rede social querem sentir-se protagonistas e nutrir seu perfil com belas e evocativas fotos que causam uma repercussão, que geram um aumento no número de seus seguidores, gostos ou compartilhar suas publicações.

O que oferecer através do Instagram

Em primeiro lugar, a promoção de um restaurante através do Instagram deve basear-se numa premissa clara: a qualidade do conteúdo. Não vale a pena postar nenhuma fotografia. Você tem que capturar as imagens com a resolução correta, em um ambiente limpo, com uma apresentação agradável e perfeitamente estudada.

Além disso, é aconselhável retratar os pratos durante o dia. Começ a luz direita é extremamente importante, porque esta fará com que a cor e o frescor do retratado para ser o mais atraente. Mais e mais clientes dos restaurantes pedir as tabelas das janelas, a fim de que a luz favorece as suas fotografias.

Estes devem inspirar o usuário do Instagram uma idéia única: delicioso. Quando os clientes potenciais ver as publicações do restaurante que têm de experimentar não só um estímulo visual, mas também o desejo de experimentar o prato. Quem não encontrou uma foto no Instagram de uma receita e sentiu a necessidade de cozinhá-lo apenas para o quão saboroso ele olhou na imagem? Uma imagem não pode capturar o sabor ou o cheiro, mas se for feito corretamente, ele pode ser capaz de nos fazer cuspir. Isso é o que devemos procurar com as imagens de maior qualidade possível.

Aqueles que querem usá-lo em suas fotos do Instagram deve ter uma boa câmera para fazer suas fotos impressionantes. Desta forma, a coisa mais importante para obter um bom instantâneo é a luz, para o que uma lente de cerca de 50 mm irá corrigir os possíveis defeitos de luminosidade nas fotografias.

Muitos restaurantes são vagamente iluminados, proporcionando uma atmosfera íntima e calorosa. No entanto, com esta luz as fotos podem sair muito escuro e não apreciar as cores ou os detalhes do prato. Retocar os instantâneos e corrigir o balanço de branco melhora significativamente o resultado.

Uma câmera profissional permite que você use tripés desktop, que obter uma perspectiva muito mais adequada da imagem que você captura quando você faz a foto manualmente. Neste mesmo sentido, um truque usado para publicar imagens virais de pratos é o seguinte: para preparar um fundo de imagem artificial, ou seja, uma espécie de decoração em que os produtos utilizados para realizar a elaboração estão localizados.