Instagram é a plataforma perfeita para Marketing!

Instagram, o parceiro ideal para sua estratégia de Marketing Digital

Instagram é a plataforma perfeita para Marketing!

Hoje, queremos falar sobre uma rede social que está funcionando exponencialmente. Estamos falando do Instagram. Muitos de vocês irão usá-lo em um nível pessoal, ensinar suas férias ou o prato do dia em que você vai comer no seu restaurante favorito. Mas o Instagram é muito mais. É um aliado na sua estratégia de marketing online.

Em frente ao nosso nariz, o Instagram está se tornando uma poderosa rede social. Está cada vez mais penetrando na população, com mais de 400 milhões de usuários ativos por mês.

Isso tem a ver com a mente e suas facilidades para reter imagens melhor do que os textos. Uma pequena combinação entre Twitter e Pinterest.

Seu rápido crescimento se torna uma oportunidade para as marcas. E se você não está pronto para pegar a onda, está perdendo uma ótima oportunidade.
Agora é o melhor momento para começar com o Instagram. É popular, divertido, crescente e tem enormes níveis de engajamento. Sem mencionar que muitas marcas ainda não estão fazendo nada.
Se você está criando seu perfil pessoal ou gerenciando uma marca ou empresa, as seguintes táticas irão ajudá-lo a criar uma comunidade de fãs no Instagram.

Crie sua estratégia de acordo com os seus objectivos

Em primeiro lugar, você precisa criar uma estratégia para sua atividade no Instagram.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente para colocar toda a carne na grelha:

  • O que você está tentando fazer no Instagram?
  • Você quer criar uma comunidade que se engaja com outras pessoas e crie mudanças positivas. Você deseja direcionar seguidores para o seu site e transformá-los em clientes pagos
  • Como a Instagram irá ajudá-lo a expandir seu negócio?
  • Com um grupo de entusiastas da sua marca que irá transmitir sua mensagem e vender seus produtos para você. Eles direcionarão o tráfego externo para o seu site. Eles fortalecerão a consciência de sua marca e incentivarão novos colaboradores ou seguidores.
  • O que o seu público do Instagram quer?
  • Os instagrammers estão em constante investigação. O Instagram é para capturar momentos reais, que você precisa dizer ao público em sua língua. Seja positivo, seja inspirador, seja autêntico.
  • Que palavras, o que acaba, quais filtros usar? O que eles estão seguindo?
  • Confira os 100 tog superiores no Websta e verifique as palavras-chave relevantes para descobrir as contas mais populares.

Depois de fazer isso, você pode começar a criar seu Instagram.

Criar seu perfil no Instagram é bastante simples e você só precisa adicionar alguns dados básicos:

  • Escolha a imagem do seu perfil, pode ser seu logotipo, uma foto sua, algo que representa você.
  • Adicione um Bio, uma descrição.
  • Quando você não é uma marca popular, seu Bio tem que ser irresistível. Você pode usar até 200 caracteres para criar um Bio e dizer às pessoas por que eles devem seguir você e o que você pode fazer por eles.

Você pode decorá-lo com vários símbolos: você pode acessar diretamente a biografia e procurar caracteres e símbolos aqui. Você também pode incentivar seus seguidores a compartilhar imagens relevantes do seu negócio usando seus próprios prémios.

Adicione seu URL. Adicionar o link no seu Bio é fácil e ajuda a colocar seus seguidores no caminho da compra. Certifique-se de que o link leva você a uma página móvel responsiva.
3. Prepare um plano de conteúdo

Primeiro, lembre-se de seus favoritos e KPIs, então você tem que saber para onde você está indo. Você pode modificar suas metas ou marcadores sempre que quiser.
• Marcadores: resultados desejados, por exemplo, obtenha 1K seguidores.
• KPIs: métricas que lhe dizem se os resultados são ótimos para atingir seus objetivos. Número de “Eu gosto de você”, comentários, compartilhamento, menções etc …

Depois de ter os seus marcadores, crie um calendário de publicação para automatizar as suas entradas e certifique-se de tornarem-se virais. Ferramentas que podem ajudá-lo: Iconosquare, ScheduGram ou Simply Measured

Compartilhe imagens que melhor ilustram a história e a marca que você está tentando dizer. A anatomia de uma postagem bem-sucedida no Instagram é que contém belas imagens, superpõem texto irrestrito, descrições, menções, atég e emojis.

Como seres humanos, gostamos de fazer julgamentos e “envolver” emocionalmente com tudo o que vemos. Compartilhar imagens bonitas é uma boa maneira de comunicar mensagens complexas ao nosso público e fazê-los sentir: curioso, animado, feliz, orgulhoso, nostálgico, esperançoso, etc.

Os grandes nomes do Instagram aproveitam o poder visual de Storytelling. Portanto, mesmo se você tiver imagens de seus produtos ou o resultado de seus produtos, use o Instagram para se comunicar de forma criativa com seus assuntos comerciais. (Por exemplo, clientes felizes)

Veja como a Starbucks usa suas imagens criativas para comunicar suas mensagens de uma forma. Eles se concentram em uma poderosa abordagem narrativa que inclui seu logotipo e sentimentos associados ao seu produto.